Resolvi criar este blog porque
percebo no dia a dia a dificuldade das famílias em encontrarem profissionais
capacitados e dedicados aos cuidados ortopédicos das crianças como sua
atividade principal.
É comum encontrarmos ortopedistas
que trabalham com adultos e que atendem crianças eventualmente, não sendo sua
prática principal.
Julgo isto perigoso porque os
problemas pediátricos acabam sendo vistos superficialmente pelos profissionais,
muitas vezes banalizados e o que é pior, tratado com conceitos inaceitáveis
atualmente. Isto gera resultados ruins, frustração dos pais ou piora das
crianças.
Por isso tenho como objetivo ser
seu aliado, visto que dedico toda a minha prática diária a ortopedia
pediátrica. Criança deve ser vista pelo ortopedista pediátrico e não pelo
generalista. Afinal de contas criança não é um adulto pequeno!!!
Vou, a cada artigo , usar vocabulário de fácil acesso ,ser claro nas definições das patologias bem como apresentar o que há de atual no tratamento especializado.
Vou escrever também para os pais de crianças especiais, que tantas barreiras tem que superar e que muitas vezes percebo, que mal são examinadas quando o problema está na dificuldade de locomoção ou em deformidades articulares. Não dá para aceitar a negligência no tratamento de crianças especiais com a simples justificativa de que “se nasceu assim é para ficar assim!!!”
Com a evolução da medicina, em especial da ortopedia pediátrica podemos sim oferecer resultados muito bons, melhoria na independência motora de nossas crianças e muita satisfação aos pais ao perceberem a evolução funcional de seus filhos.
Contem comigo ,quero ajudar, aceito sugestões e juntos vamos poder mudar esse panorama atual dos cuidados com nossas crianças.
Abraços,
Maurício Rangel.
Boa tarde
ResponderExcluirGostaria de saber se o senhor faz cirurgia de pe torto pelo plano de saúde da Golden Cross. Meu filho está colocando o gesso ele tem 10 dias de vida. O médico disse que não opera pelo plano de saúde só particular. E que no Into demora uns 2 anos para ser chamado. O problema é que eu não tenho condições de pagar a cirurgia. Com isso caso o gesso não resolva precisarei de um profissional que opere pelo plano.
Obrigada
Bom dia, Não sou credenciado do seu plano.
ResponderExcluirUm abraço, continue acompanhando o blog.
Boa tarde Dr Mauricio, sou a Elisabeth, mãe da sua paciente Giovanna Perovano que tem Síndrome de Down e vai operar o joelho para estabilizar a patela nas férias escolar. Preciso da sua ajuda para localizar aqui no blog o artigo que fala sobre a referida cirurgia, pois o pai dela gostaria de ler. Desde já agradeço. Sds
ResponderExcluirBoa noite, a publicação foi em junho, e tem o título " Os joelhos na síndrome de down". Para achar, basta clicar no mês de junho, no quadro de outras postagens. Boa leitura! Qualquer duvida, pode perguntar que esclareço. Um abraço.
ExcluirDr. Mauricio, boa noite!
ResponderExcluirMinha filha tem 09 meses é tem a síndrome de down. Gostaria de fazer uma avaliação do caso dela, pois ele tem os pés tortos. Já passamos por um ortopedista mas ele não era pediatra e só descobrimos na consulta. Enfim, o senhor aceita o convênio da UNIMED PERSONAL? Caso negativo, antede no particular? Gostaríamos de uma avaliação mais precisa do caso para um tratamento adequado. Obrigada pela atenção. Marleide.
Ah, obrigada pela publicação dos artigos direcionados aos portadores da síndrome de down. Parabéns pelo seu belo trabalho!
Boa tarde Sra. Marleide, não atendo Unimed mas, atendo particular. Favor ligar para o consultório, tel.(21) 3264-2232/ (21) 3264-2239, e agendar a consulta.Será um prazer examinar sua filha.Continue acompanhando o blog.Um abraço.
ResponderExcluirBoa noite, minha filha te 1 ano e 8 meses e nasceu com mielomeningocele e hidrocefalia, gostaria de saber se o senhor tem grande conhecimento da parte ortopédica dessas crianças, gostaria muito q o senhor a visse. O senhor tem um excelente blog.
ResponderExcluirBoa noite, na minha pratica diária, atendo e opero varias crianças com mielomeningocele. Sugiro que marque consulta para exame físico da sua filha e programação das etapas do tratamento. Será um prazer recebe-la no consultório, tel. (21) 3264-2232/ (21) 3264-2239. Um abraço.
ExcluirOlá, Dr. Maurício, boa tarde
ResponderExcluirPode me informar se o sr. já está aceitando algum plano de saúde?
Seu blog é excelente e exclarece as dúvidas de muitos pais que se desesperam na hora que um médico lhe informa que seu pequeno tem algum problema ao nascer, fico feliz com sua iniciativa.
Um gtande abraço.
Boa noite, aceito alguns planos da Amil ou consultas particulares. Enviamos nota fiscal eletrônica para fins de reembolso. Maiores detalhes sobre horários de atendimento, marcação de consultas, favor ligar para (21) 3264-2232/ (21) 3264-2239. Obrigado por acompanhar o blog.
ResponderExcluirBoa noite, Dr. Maurício.
ResponderExcluirgostaria de saber se o senhor realiza cirurgia de redução de escoliose em adulto.
Boa noite, essa cirurgia precisa ser feita com cirurgião de coluna vertebral. Um abraço.
ExcluirOla, boa noite, será que me podia dar mais informações sobre a doença osteocondromatose? Eu tenho-a mas o meu médico não me forneceu muitas informações. Se me pudesse ajudar agradecia :)
ResponderExcluir